Projetos

Olhamos para o digital como uma oportunidade de mudança e de progresso.

Os nossos projetos visam potenciar a utilização de recursos digitais no apoio às estratégias de desenvolvimento das organizações, das comunidades e dos territórios.

_ Qualificação Digital

O mercado de trabalho requer, cada vez mais, pessoas com competências digitais avançadas. O programa Qualificação Digital promove a qualificação e profissional no domínio das tecnologias digitais, criando melhores oportunidades de integração profissional.

Os programas formativos têm uma duração variável até 600h, são intensivos e organizam-se em estreita ligação com o tecido empresarial. O grupo-alvo preferencial são os jovens, com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham concluído o ensino secundário em qualquer modalidade, que não tenham prosseguido estudos e se encontrem desempregados e que sejam residentes nas freguesias da Encosta do Sol ou da Mina de Água. Este projeto desenvolve-se no âmbito das Operações Integradas de Apoio às Comunidades Desfavorecidas do concelho da Amadora.

Consulta a oferta formativa disponível e inscreve-te aqui.

_ Academia STEAM

O projeto promove a aprendizagem de competências STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics) ao nível do ensino básico e secundário. Através de estratégias pedagógicas inovadoras, desenvolve-se uma abordagem integrada destas competências, com o objetivo de reforçar o sucesso educativo e as oportunidades de continuidade de estudos no ensino superior.

A estratégia de implementação prevê não só a criação de Laboratórios STEAM em escolas do ensino básico e secundário, como também a criação de uma equipa de tutores e mentores que dinamizarão o funcionamento desses laboratórios. Este projeto desenvolve-se no âmbito das Operações Integradas de Apoio às Comunidades Desfavorecidas do concelho da Amadora.

_ Gestão de Procura do Palácio Nacional da Pena

Com recurso às tecnologias digitais, o projeto visa realizar um diagnóstico do perfil dos visitantes, dos fluxos de procura e da potencial diversificação da oferta do Palácio Nacional da Pena. Os resultados permitirão valorizar boas práticas atuais no âmbito de espaços museológicos e adotar novas soluções de gestão que promovam a qualidade da visita.

_ Escola Digital

O projeto potencia a organização e adoção de estratégias de ação para o uso de tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem. Neste âmbito, promove-se a elaboração de planos de ação para a digitalização e a capacitação de docentes e técnicos que asseguram a sua implementação.

O reforço da utilização de recursos digitais em sala de aula – ou fora dela – e a qualificação das práticas de ensino à distância são objetivos centrais do projeto. Este projeto desenvolve-se no âmbito das Operações Integradas de Apoio às Comunidades Desfavorecidas do concelho de Sintra.

_ Emprego Digital

Cursos de especialização para jovens com o ensino secundário que procurem uma qualificação profissional no domínio do digital. Os programas formativos estão fortemente alinhados com as dinâmicas da transição digital, apoiam-se na inovação dos cursos do Iscte-Sintra e apostam na interdisciplinaridade como recurso para reforçar a empregabilidade dos alunos.

Este projeto desenvolve-se no âmbito das Operações Integradas de Apoio às Comunidades Desfavorecidas do concelho de Sintra.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar, você concorda com o seu uso. Saiba mais sobre cookies aqui.