A Academia Steam reforça o seu compromisso com a formação contínua nos Agrupamentos de Escolas José Cardoso Pires e Fernando Namora
A promoção de ações de capacitação digital para docentes, não-docentes e alunos visa preparar a comunidade escolar para os desafios do digital, através da aquisição de competências STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics).
Estas atividades têm como principais objetivos:
✔ Reduzir a infoexclusão entre alunos e professores;
✔ Incentivar a aprendizagem ativa com tecnologia;
✔ Melhorar a qualificação digital dos docentes;
✔ Estimular o pensamento crítico e a resolução de problemas.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.
Inscreva-se no formulário disponível aqui:
A.E José Cardoso Pires | Ações de Capacitação |
Formulário de Inscrição | Introdução à Impressão 3D (Nível 1) |
Formulário de Inscrição | Impressão 3D Aplicada (Nível 2) |
Formulário de Inscrição | Introdução à Programação em Python |
Formulário de Inscrição | Programação em Python Aplicada |
Formulário de Inscrição | Desenho Centrado no Utilizador |
Formulário de Inscrição | Interfaces Gráficas de Utilizador |
Formulário de Inscrição | Introdução à Programação na Internet |
Formulário de Inscrição | Programação na Internet Aplicada |
A.E Fernando Namora | Ações de Capacitação |
Formulário de Inscrição | Introdução à Impressão 3D (Nivel 1) |
Formulário de Inscrição | Impressão 3D Aplicada (Nivel 2) |
Formulário de Inscrição | Introdução à Programação em Python |
Formulário de Inscrição | Programação em Python Aplicada |
Formulário de Inscrição | Desenho Centrado no Utilizador |
Formulário de Inscrição | Interfaces Gráficas de Utilizador |
Formulário de Inscrição | Introdução à Programação na Internet |
Formulário de Inscrição | Programação na Internet Aplicada |
Esta iniciativa surge no âmbito do programa “Comunidades em Ação, Operações Integradas Metropolitanas”, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).