Inscrições Abertas

_ Programação e Desenvolvimento de Aplicações

Data de Início: Data prevista 17 de junho.

Frequência: Gratuito ao abrigo do Financiamento PRR, Operações Integradas Locais da Mina de Água e da Encosta do Sol Concelho da Amadora

Duração

_ 300 horas

Regime de Frequência

_ Presencial Intensivo Diurno

Tipo de Curso

_ Formação

Vagas

_ 20 alunos

_ Objetivos

Orientado para jovens com ensino secundário, o Curso em Programação e Desenvolvimento de Aplicações é uma formação de cariz profissionalizante que procura incentivar os formandos ao desenvolvimento de competências numa área de forte empregabilidade e que lhes permite uma futura aposta na continuação dos seus estudos, para o nível superior. Os conteúdos programáticos estão fortemente alinhados com as dinâmicas da transição digital e têm por base uma abordagem centrada no desenvolvimento de competências tecnológicas. Esta aposta potencia a capacitação dos formandos para os desafios da mobilização, da aplicação, do desenvolvimento e da apropriação de tecnologias digitais em diversos contextos setoriais e organizacionais. O curso envolve a frequência de um estágio de 3 meses numa instituição ou empresa, preferencialmente do concelho da Amadora.

Este curso foi pensado para aqueles que pretendam atualizar ou adquirir competências digitais e apresenta como principais objetivos:
•  Desenvolver um leque vasto de conhecimentos, tais como a gestão do desenvolvimento ágil de produtos de software; o desenho de experiências de utilizador; as plataformas de desenvolvimento e teste de software e as linguagens de programação.
• Desenvolver competências transdisciplinares, práticas, que envolvam as diferentes componentes do processo criativo.
• Desenvolver competências de softskill, através da apresentação de projetos desenvolvidos.
• Promover a empregabilidade de jovens das comunidades abrangidas através da oferta de oportunidades de qualificação de natureza profissionalizante em domínios atrativos e que se alinham com as dinâmicas de procura no mercado de trabalho.
• Reforçar a autoestima dos formandos e criar incentivos para que assumam um maior compromisso com a sua formação.

_ Destinatários

Públicos-alvo:

  • Residentes nas Freguesias de Encosta do Sol ou Mina de Água do Concelho da Amadora,
  • Idade entre os 18 anos e os 29 anos
  • Com ensino secundário completo em qualquer modalidade
  • Que não se encontram a estudar, em formação ou a trabalhar
  • Com disponibilidade para a frequência do curso a tempo inteiro
  • Com interesse em adquirir competências em desenvolvimento de aplicações e programação.

_ Localização

O curso será lecionado no ISCTE Campus de Lisboa

ECTS

*Caso o pagamento e respetiva faturação seja efetuada por uma entidade, nomeadamente entidade patronal, os campos abaixo devem ser preenchidos com os dados da entidade.

_ Enviado!

Por favor consulta o teu email para mais informações.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar, você concorda com o seu uso. Saiba mais sobre cookies aqui.