Inscrições Encerradas

_ Gestão de Projetos Digitais

Data de Início: 21 de novembro de 2023 | inscrições abertas até 20 de novembro

Frequência: 400 euros

Candidatura 30 euros | Inscrição 25 euros |

Duração

_ 40 H

Regime de Frequência

_ Híbrido Pós Laboral

Tipo de Curso

_ Curso Curto

Vagas

_ 20 alunos

_ Objetivos

No contexto da transformação digital e à medida que as empresas convertem o desenvolvimento dos seus produtos em produtos digitais, competências ao nível da gestão e estratégias de projetos digitais são hoje fundamentais e permitem minimizar riscos, antecipar problemas e adaptar-se às mudanças.

As metodologias estabelecidas no mercado contribuem para uma maior eficiência, menores custos de desenvolvimento e produtos de maior qualidade.

Essas metodologias facilitam a elaboração de requisitos claros, a definição de fases e prazos realistas, a identificação e gestão de riscos e uma comunicação fluida entre os vários stakeholders de um projeto digital. Abordagens ágeis ao desenvolvimento de produtos fornecem uma estrutura flexível que permite ajustes e mudanças durante a execução.

Conhecimentos no domínio das estratégias e modelos de negócio digitais permitem uma definição mais consciente dos modelos de negócio com melhor aplicabilidade no mercado.

Investir em competências ao nível da gestão e estratégias de projetos de digitais é fundamental para que as empresas se possam posicionar de forma competitiva no cenário atual.

 

Competências Adquiridas:

  • Noções base da arquitetura de um sistema digital e tecnologias subjacentes, para um entendimento global do funcionamento de um produto digital.
  • Entendimento das várias metodologias de gestão de projeto e das suas vantagens e desvantagens. Noção dos vários papeis numa equipa de desenvolvimento de um produto digital.
  • Capacidade de comunicar de forma clara e eficaz com os membros da equipa de desenvolvimento, clientes e restantes stakeholders, partilhando informações e ideias de forma eficiente.
  • Capacidade de identificar e avaliar os riscos associados a um projeto digital e desenvolver estratégias de mitigação.
  • Capacidade de definir metas claras e alcançáveis para um projeto digital, mantendo o foco na entrega de resultados de alta qualidade. Compreensão das necessidades e expectativas dos clientes.
  • Conhecer os vários modelos de negócio aplicáveis aos produtos digitais, as suas vantagens e desvantagens e a sua aplicabilidade consoante o tipo de produto.

_ Destinatários

  • Empreendedores e Executivos que desejam iniciar um negócio digital ou expandir os seus negócios clássicos com o desenvolvimento de produtos digitais.
  • Gestores de Projeto que pretendem uma especialização em projetos de génese digital, independentemente do setor de atividade, digitais com vista à progressão e especialização profissional.
  • Profissionais de Marketing que pretendam acompanhar ou integrar as equipas de desenvolvimento de produto, melhorando a adequação do trabalho de marketing e coesão da equipa.
  • Profissionais de IT que desejam expandir as suas competências em gestão de projetos digitais com vista à valorização profissional e progressão na carreira.
  • Estudantes e Graduados interessados em carreiras relacionadas com projetos digitais vão beneficiar deste programa como uma base sólida para o seu futuro profissional.

_ Localização

O curso será lecionado em Sintra

ECTS

*Caso o pagamento e respetiva faturação seja efetuada por uma entidade, nomeadamente entidade patronal, os campos abaixo devem ser preenchidos com os dados da entidade.

_ Enviado!

Por favor consulta o teu email para mais informações.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar, você concorda com o seu uso. Saiba mais sobre cookies aqui.